Como clarear joelhos e cotovelos

Por  |  0 Comentário

Excesso de exposição solar, falta de hidratação, atrito da pele com tecidos, acúmulo de células mortas e fatores hereditários podem ser as causas dos joelhos e cotovelos escuros.

como clarearjoelhos e cotovelos

Porém, embora feio, desagradável e constrangedor, este problema pode ser resolvido com medidas e receitas caseiras clareadoras.

Receita para clarear joelhos escuros

Ingredientes:

  • Suco de limão espremido na hora;

Como fazer:

Esfregue o suco de limão nos joelhos e agindo por 10 minutos. Enquanto isso umedeça uma toalha de rosto com água morna e esfregue com movimentos intensos. Repita o processo duas vezes por semana.

Antes de sair ao sol, tome banho para retirar todo resquício do limão e evitar queimaduras solares. Aplique protetor solar.

Receita para clarear cotovelos escuros

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • ½ colher de sopa de suco de limão;

Como fazer:

Misture o óleo de coco hidratante com o suco de limão e aplique nos cotovelos com movimentos circulares. Deixa agindo por 20 minutos e retire com gases ou disquetes de algodão umedecidos em água morna. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Assim como o clareamento do joelho, tome banho para retirar o limão e aplique protetor solar.

Além das misturas caseiras, abuse do uso de hidratantes para a pele seca e ingira muita água para turbinar a hidratação da pele.

Kauane Alves

Sagitariana, 20 anos,cabeleireira,maquiadora, apaixonada por todas as formas de revelar e transformar a beleza feminina.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>